Pular para o conteúdo principal

Quem é você? Eu te respondo.

Sabe amor, você me conhece bem e sabe que tenho dificuldade em repetir as coisas. Principalmente aquelas que saem do fundo do meu coração. Acredito no ditado que diz que palavras são como flechas: após lançadas não tem mais volta. Então não digo algo se eu não crer naquilo, bem como me esforço muito para não falar nada estando chateado, pois com raiva dizem, que falamos com a escuridão da raiva e não com sentimentos ou com verdades. Nos últimos dois anos não escrevi algo em seu aniversário. Mas fui juntando os afetos e momentos especiais para esse ano. Acho que o concurso é o maior deles depois do JB. Foi emocionante cada passo depois da convocação. Ah! Teve a defesa do TCC né? Fomos para a praia dançando de alegria. Teve nosso carrinho que também tem facilitado resolver tantas coisas em nossos dias corridos.
Mas amor, mais do que falar de nós, quero falar sobre você. Dei o título para essa carta de "Quem é você? Eu respondo". Portanto, para falar minimamente de quem é você, é preciso responder a essas perguntas:
1. Porque te amo tanto?
2. Que mãe você é?
3. Que filha você é?
4. Que irmã você é?
5. Que esposa você é?
6. Que professora você é?
7. Que amiga você é?
8. Que cristã você é?
9. Que escritora você é?
10. Que poeta você é?
11. Quão simpática você é?
12. Quão sensível você é?


Então vamos lá...
1. Porque te amo tanto?
Porque você me faz tão bem...
 _"tava por ai
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho
"#Errando de bar em bar#"
Procurando não achar
Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querê quem se tem
E ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isto por ela"_ 
(Usando as palavras do Lulu Santos)

2. Que mãe você é?
Do tipo que canta, que brinca, que imita, que planeja, que ensina, que mesmo com dor no coração, repreende e bota ordem.

3. Que filha você é?
Que não faz nada sem pensar na mãe, nos irmãos e no filho. Dizem que quando temos filhos é que aprendemos melhor a sermos filhos também. Comigo foi assim. Mas você não. Desde quando te conheci você é comprometida com seus pais. Agora principalmente com sua mãe. Ela sempre está em sua cabeça e isso é lindo. Talvez essa sua gratidão a ela é um dos motivos de Deus derramar tantas bençãos na sua vida. 

4. Que irmã você é?
Aquela que dialoga, que ouve, que reza, que ri, que ajuda, que aceita ajuda e também os conselhos e broncas quando precisa rever alguma direção tomada.

5. Que esposa você é?
Aquela que dialoga, pergunta, decide junto, torce pelas vitórias minhas e nossas. Pensa sempre em minha saúde e meu bem estar. Sonha os meus sonhos. Se alegra até mais que eu com minhas vitórias. Claro, as vitórias são nossas. Mas muitas vezes são vitórias que você já teve, como a graduação e um bom emprego. Sou muito feliz e grato por esse amor tão explícito em seu olhar, seus sorrisos e até nas suas lágrimas de comemoração.

6. Que professora você é?
Aquela inesquecível que transforma o olhar dos seus alunos e alunas para sempre. Aquela que não é professora só dentro da sala, mas em todos os lugares e momentos. Aquela que ensina ética, empatia, união, compromisso, fidelidade ao projeto de Deus...tudo isso agregado a qualquer espaço e assunto.

7. Que amiga você é?
Aquela que aconselha, que reconhece quando suas amizades estão precisando de um ombro amigo, de alguém pra desabafar, pra partilhar e até pra ajudar a esclarecer os desígnios de Deus para cada pessoa a partir dos sinais apresentados no caminhos dela.

8. Que cristã você é?
Aquela que se entristece quando vê a religião sendo usada para oprimir, separar e condenar e não para acolher, acompanhar e amar. Aquela que serve, que não desiste e que tem uma história de amor com nossa fé. 

9. Que escritora você é?
Aquela que poetiza, que vê, que fala à alma. Aquela que domina a arte da escrita metodologicamente correta, estruturada.

10. Que poeta você é?
Aquela que canta e encanta com sua voz poderosa e doce que sempre me hipnotizou. Assim como hipnotiza o José Bento desde a gestação.

11. Quão simpática você é?
Aquela que perguntava: você é o André Paz? Aí, meus irmãos também amam as CEBs kkkkkkkkk e "você deu presentes para todo mundo?" Kkkkkkk te amo.

12. Quão sensível você é?
Você me entende quando estou feliz, quando estou triste ou quando estou sem paciência. Quando estou com muita dor, quando não durmo direito ou quando estou ansioso. 

Obrigado Márcia. Te amo muito. Uns sobrinhos também me disseram que você é uma super tia... Mas eles terão que falar no microfone kkkkkkk

Só mais uma coisa:

Humildade é um dom de Deus. Empatia também. Mas seu maior Dom é sua vida, sua história e sua família. NUNCA DEIXE QUE QUALQUER PESSOA FAÇA VOCÊ ESQUECER A REAL IMPORTÂNCIA QUE VOCÊ TEM PARA QUEM REALMENTE IMPORTA... NÓS... OS QUE TE AMAMOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caso de Dudley e Stevens. O que você faria??

Sextant é do navio Mignonette que naufragou em 1884 no Atlântico Dois membros da equipe mataram o garoto da cabana e comeram sua carne e beberam o sangue Eles inscreveram a caixa do sextante com coordenadas para ajudar outras pessoas a encontrá-las Foi comprado por £ 37 em 1973 e agora está pronto para vender por £ 1,500 no leilão  Por  Martin Robinson para MailOnline PUBLICADO:  15:21 GMT, 22 de outubro de 2015  |  ATUALIZADO:  00:36 GMT, 23 de outubro de 2015 Um colecionador que comprou uma antiguidade náutica por £ 37 poderia fazer uma fortuna depois que surgiu, veio de um navio onde a equipe acabou comendo o garoto da cabana. O sextante era do iate Mignonette, cujo homem naufragava no Atlântico Sul em 1884 e cometeu o último caso de canibalismo na história naval britânica. O comprador do instrumento de navegação marítima, de Wiltshire, comprou-o em Adelaide em 1973 e levou-o de volta para a Grã-Bretanha. Depois de descobrir uma mensag...

Fanzinando na BJN

Os alunos não querem criar só para ser visto pelos professores,  eles querem ser admirados em seus caprichos e criatividade,  de outra forma,  a escola é só um lugar de treinamento ríspido e repetitivo onde eu faço as coisas simplesmente porque estou aprendendo com a repetição ou para ser "avaliado" por um professor. Eles querem que suas obras façam sentido,  que tenham importância não só para sua sala, mas que seja um produto consumível,  comunicativo,  vivo,  criativo,  jovem.      Estou (2017) professor de Ciências Humanas (Geografia, História, Ensino Religioso) Fundamental II na Escola Bom Jesus na Reserva Extrativista Prainha do Canto Verde. Ainda curso pedagogia na UFC apesar dos já 7 anos dentro de ambientes universitários e nenhuma disciplina reprovada, são os desafios da vida. Nesse ano, ao cursar a disciplina de História da Educação (2017.2) conheci o trabalho de um grupo de fanzineir@s: a Zineteca, além dos ex...

Check List do Ecoturista que vem à RESEX Prainha do Canto Verde

1. Você procurou conhecer a história da comunidade? São 160 anos de pura emoção; 2. Viu a nossa Capela que tem o formato de um barco a vela? https://maps.app.goo.gl/73DkhZfytnVXAgYu6 3. Brincou de carritilhadeira? (sandboard artesanal)https://youtu.be/0hGn6AIRN74 4. Comeu peixada, bruaca, tapioca de forno ou grude? 5. Viu alguém brincando de Jangadinha? (miniatura de barco a vela) 6. Viu o mar em noite de lua cheia no momento em que ela está aparecendo? (Veja o dia e hora do nascer da lua https://tabuademares.com/br/ceara/beberibe/previsao/saida-por-lua) 7. Viu um pôr do sol na Duna do Pôr do Sol? (Atrás da Duna do Vidro) https://photos.app.goo.gl/9yMaXYyTAvfHNXx8A  8. Jogou bola na beira na praia com a maré baixa? 9. Tomou banho nas lanceadas ou piscinas naturais deixadas quando a maré abaixa? (Informações sobre o mar de Beberibe: https://tabuademares.com/br/ceara/beberibe) 10. Você viu os pescadores rolando o barco? (saindo ou chegando do mar) 11. Você viu o quintal fl...