Pular para o conteúdo principal

HRPA - Hospital Regional Público do Araguaia

 

Como ser atendido no HRPA

O Hospital Regional Público do Araguaia presta assistência hospitalar de média e alta complexidade a pacientes de 15 municípios da região sul do estado do Pará.
É a Central de Regulação do 12º Centro Regional de Saúde, órgão da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), que organiza a entrada de pacientes no HRPA, por meio de marcação de consultas, exames, internações e atendimentos de urgência. A Central de Regulação funciona no prédio do Hospital Regional, porém, não é gerida pela a administração do IDESMA.
A Central de Regulação além de organizar o fluxo de atendimentos do HRPA, supervisiona os serviços prestados no hospital e prepara mensalmente um relatório, que é repassado à diretoria da SESPA.
O Sistema de Regulação do SUS visa organizar a saúde pública no país, com o objetivo de garantir que todos tenham acesso a assistência médica.
Como ser atendido:

1º Passo

O paciente deve procurar uma Unidade Básica de Saúde de seu Município.

2º Passo

Quando o médico da Unidade Básica de Saúde observa que o paciente precisa de um atendimento de média ou alta complexidade prepara um encaminhamento para a Central de Regulação do Município.

3º Passo

A Central de Regulação do Município entra em contato com a Central de Regulação da SESPA, sediada no HRPA, e envia o encaminhamento do paciente por fax.

4º Passo

A Central de Regulação da SESPA avalia a solicitação feita pela Regulação do Município para comprovar se caracteriza ou não como um caso de média ou alta complexidade.  Quando aprovada, o paciente é encaminhado para a fila de espera para consultas ou exames. Em caso de solicitação de internação, assim que é aprovada, verifica-se a disponibilidade de vagas de leitos e o paciente é recebido imediatamente.

5º Passo

A Central de Regulação da SESPA entra em contato com a Regulação do Município para informar o dia e a hora do atendimento do paciente.

6º Passo

A Regulação do Município entra em contato com o paciente para informar a data do atendimento.

7º Passo

O paciente deve se encaminhar ao Hospital Regional Público do Araguaia.
Observações Importantes:
- Desde setembro de 2009 todos os atendimentos de urgência no HRPA também passaram a ser regulados pela Central de Regulação do 12º Centro Regional da SESPA. Isso significa que em casos de urgência antes da Secretaria Municipal de Saúde encaminhar o paciente para o hospital, deve entrar em contato com a Central de Regulação da SESPA. Caso contrário, o paciente não poderá dar entrada no HRPA.
- Casos de emergência não precisam passar pela regulação da SESPA, sendo atendidos imediatamente.
- A Central de Regulação da SESPA funciona 24 horas diariamente.
- Como o HRPA atende pacientes de 15 municípios, a quantidade de consultas ambulatoriais disponíveis mensalmente são divididas por esses municípios, levando em consideração o número populacional de cada um.

Hospital Regional Público do Araguaia
Av. Brasil, s/n, Qd. 30 - Park dos Buritis - Redenção - PA
Fone: (94) 3424-9500 begin_of_the_skype_highlighting (94) 3424-9500 end_of_the_skype_highlighting / Fax: (94) 3424-4887

HRPA - Hospital Regional Público do Araguaia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caso de Dudley e Stevens. O que você faria??

Sextant é do navio Mignonette que naufragou em 1884 no Atlântico Dois membros da equipe mataram o garoto da cabana e comeram sua carne e beberam o sangue Eles inscreveram a caixa do sextante com coordenadas para ajudar outras pessoas a encontrá-las Foi comprado por £ 37 em 1973 e agora está pronto para vender por £ 1,500 no leilão  Por  Martin Robinson para MailOnline PUBLICADO:  15:21 GMT, 22 de outubro de 2015  |  ATUALIZADO:  00:36 GMT, 23 de outubro de 2015 Um colecionador que comprou uma antiguidade náutica por £ 37 poderia fazer uma fortuna depois que surgiu, veio de um navio onde a equipe acabou comendo o garoto da cabana. O sextante era do iate Mignonette, cujo homem naufragava no Atlântico Sul em 1884 e cometeu o último caso de canibalismo na história naval britânica. O comprador do instrumento de navegação marítima, de Wiltshire, comprou-o em Adelaide em 1973 e levou-o de volta para a Grã-Bretanha. Depois de descobrir uma mensag...

Fanzinando na BJN

Os alunos não querem criar só para ser visto pelos professores,  eles querem ser admirados em seus caprichos e criatividade,  de outra forma,  a escola é só um lugar de treinamento ríspido e repetitivo onde eu faço as coisas simplesmente porque estou aprendendo com a repetição ou para ser "avaliado" por um professor. Eles querem que suas obras façam sentido,  que tenham importância não só para sua sala, mas que seja um produto consumível,  comunicativo,  vivo,  criativo,  jovem.      Estou (2017) professor de Ciências Humanas (Geografia, História, Ensino Religioso) Fundamental II na Escola Bom Jesus na Reserva Extrativista Prainha do Canto Verde. Ainda curso pedagogia na UFC apesar dos já 7 anos dentro de ambientes universitários e nenhuma disciplina reprovada, são os desafios da vida. Nesse ano, ao cursar a disciplina de História da Educação (2017.2) conheci o trabalho de um grupo de fanzineir@s: a Zineteca, além dos ex...

Check List do Ecoturista que vem à RESEX Prainha do Canto Verde

1. Você procurou conhecer a história da comunidade? São 160 anos de pura emoção; 2. Viu a nossa Capela que tem o formato de um barco a vela? https://maps.app.goo.gl/73DkhZfytnVXAgYu6 3. Brincou de carritilhadeira? (sandboard artesanal)https://youtu.be/0hGn6AIRN74 4. Comeu peixada, bruaca, tapioca de forno ou grude? 5. Viu alguém brincando de Jangadinha? (miniatura de barco a vela) 6. Viu o mar em noite de lua cheia no momento em que ela está aparecendo? (Veja o dia e hora do nascer da lua https://tabuademares.com/br/ceara/beberibe/previsao/saida-por-lua) 7. Viu um pôr do sol na Duna do Pôr do Sol? (Atrás da Duna do Vidro) https://photos.app.goo.gl/9yMaXYyTAvfHNXx8A  8. Jogou bola na beira na praia com a maré baixa? 9. Tomou banho nas lanceadas ou piscinas naturais deixadas quando a maré abaixa? (Informações sobre o mar de Beberibe: https://tabuademares.com/br/ceara/beberibe) 10. Você viu os pescadores rolando o barco? (saindo ou chegando do mar) 11. Você viu o quintal fl...